Quem somos

Toda e qualquer empresa ou negócio precisa estar ciente de seus impactos no meio ambiente e, é claro, no ambiente interno. Não somente porque temos leis para averiguar esse bom funcionamento, mas também por sabermos que somos responsáveis pelo planeta que vivemos e pelo espaço que compartilhamos e fazemos uso durante nosso trabalho.
Sabendo disso é necessário que se tenha uma avaliação periódica de todo o ambiente de trabalho e de todo o impacto causado pela empresa ao meio ambiente, seus funcionários e em todo o planeta, afinal nós somos os responsáveis por tudo que fazemos (direta ou indiretamente) com o meio ambiente.
Sua empresa polui o meio ambiente? Está além dos limites permitidos para emissão de poluentes no ar, solo, rios, etc.? Seus funcionários estão seguindo as normas regulamentadoras de segurança do trabalho e meio ambiente? Sua empresa está oferecendo os controles necessários? É preciso saber a resposta para todas essas perguntas, caso você não queira ficar em débito com a lei.
A Segma tem mais de 30 anos de experiência no mercado e atua em Território Nacional nas áreas de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, buscando sempre novas tecnologias, equipamentos modernos e recurso humano capacitado para o melhor atendimento as demandas de nossos clientes.
Promover a melhoria contínua de nossos serviços para atender a expectativa de qualidade, preço e prazo negociados com o cliente. A equipe SEGMA é formada por profissionais com grande experiência na área de atuação, treinada para prestar serviços que atendam às exigências legais e a satisfação do cliente.
Para a realização dos serviços contamos com os profissionais graduados em Engenharia: Mecânica, Engenharia de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Química, Ciências Biológicas e Técnicos em Química, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. Desde a nossa fundação, agradecemos a confiança de todos os clientes distribuídos por todo Brasil.

Conheça a Segma

A SEGMA – Segurança do Trabalho e Meio Ambiente Ltda, fundada em 16 de agosto de 1991, empenhada em prestar o melhor serviço a seus clientes, instituiu em sua estrutura organizacional as áreas de Serviços na área Ambiental e de Segurança do Trabalho.

A Segma é uma empresa que presta serviços de amostragens ambientais nas áreas da Engenharia de segurança do Trabalho e Ambiental, para todos os segmentos industriais e possui uma equipe comprometida e formada por profissionais de experiência.

Com mais de 30 anos de trabalhos prestados a clientes de todo o Brasil, acompanha seus clientes em todas as suas operações, fornecendo soluções inovadoras e ajudando-os a entender e gerenciar os desafios da sustentabilidade.

MISSÃO

Prestar serviços de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, com Tecnologia e Ética, facilitando para o cliente o atendimento a todas as legislações vigente.

VISÃO

Ser reconhecida pela competência e satisfação dos nossos clientes com ações que reflitam benefícios aos seus colaboradores e ao meio ambiente.

Nossa Equipe

SERVIÇOS AMBIENTAIS

Formada por uma equipe especializada de Engenheiros e Técnicos, estamos capacitados a atender às demandas mais específicas, envolvendo:

  • Ações preventivas – Diagnósticos e inventários ambientais, auditoria ambiental e assessoria para licenciamento de atividades industriais;
  • Ações técnicas e científicas – Medição e avaliação de poeiras (material particulado) e substâncias químicas em chaminés, monitoramento da qualidade do ar, ambientes climatizados, ruídos e vibrações;
  • Pesquisas – Caracterização de efluentes atmosféricos;
  • Pareceres – Estudo de dispersão de poluentes atmosféricos.

 

SERVIÇOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Objetiva preservar a integridade física dos trabalhadores, posto que os agentes químicos, físicos, biológicos, mecânicos e ergonômicos presentes no processo de produção representam uma ameaça constante se não forem controlados através de uma ação que considere a interação do homem – máquina, uma orientação segura e uma política de valorização tanto dos recursos humanos quanto ambientais.

Nesse sentido, estamos habilitados a desenvolver:

  • Perícias e laudos técnicos;
  • Análise de riscos e de projetos;
  • Programas de proteção radiológica;
  • Diagnósticos de riscos ambientais e elaboração de PPRA.