Temos, hoje, diversos estudos sobre o impacto da qualidade do ar em nossa saúde e desempenho. Falta de cuidado e higiene em ambientes climatizados, emissões atmosféricas pesadas, poluentes diversos, avanço rápido da urbanização e precariedade de árvores nos meios urbanos, entre outros fatores que alteram constantemente a qualidade do ar a nossa volta.
O poluente atmosférico é qualquer forma de matéria sólida, líquida, gasosa ou de energia que, presente na atmosfera, pode torna-la poluída. Esses poluentes vêm na forma de material particulado, gases e vapores e podem ser classificados inicialmente como poluentes primários (que são aqueles emitidos diretamente pelas fontes) ou secundários (aqueles formados na atmosfera através de reações químicas e fotoquímicas). Os poluentes podem também ser classificados como orgânicos e inorgânicos. O material particulado pode ainda ser classificado em função de sua origem e tamanho como poeiras, fumos, fumaça e névoas.
A poluição atmosférica tem aumentado devido aos processos de industrialização e urbanização acelerada. A má qualidade do ar tem causado sérios problemas à saúde da população, ao meio ambiente e aos materiais.
O monitoramento da qualidade do ar tem como objetivo determinar as concentrações de Dióxido de Enxofre (SO2), Dióxido de Nitrogênio (NO2) e Partículas Totais em Suspensão (PTS), Partículas inaláveis (PI), Ozônio (O3), Monóxido de Carbono (CO) dentre outros.
A Segma possui o que há de mais moderno para fazer esse monitoramento e uma equipe de profissionais qualificados para realizar o melhor trabalho possível no que diz respeito a esta análise do ar. Fazemos o que estiver ao nosso alcance para mapear, estudar e diagnosticar toda forma de poluente presente e verificar as conformidades legais neste campo de pesquisa para sua empresa.
Nossos serviços incluem averiguar e analisar: